6 Dicas Para Tornar Seu Produto Mais Atraente Para Venda Pela Internet

A venda pela internet teve um crescimento considerável nos últimos anos, o que levou os donos de lojas físicas a passarem a vender, também, online. Dessa forma, além de atingir o público local, é possível vender para novos públicos e fortalecer a marca a um nível nacional. Se você deseja começar a vender na internet ou já tem um e-commerce e quer aumentar as suas vendas, continue acompanhando o artigo.
 

Venda Pela Internet: Dicas Para Atrair Mais Clientes

 
A internet é um ambiente que oferece uma série de ferramentas para divulgar e promover produtos. As redes sociais, por exemplo, são ótimas para se construir uma relação forte com os clientes e conhecê-los melhor. Confira, a seguir, seis dicas que vão te ajudar a tornar os produtos da sua loja virtual mais atraentes e, consequentemente, vender mais.
 

1 – Invista no Cadastro de Produtos

 
Todo e-commerce precisa ter uma pessoa responsável pelo cadastro de produtos, é ela quem irá inserir cada item e escrever a descrição. Essa é uma etapa bastante importante, pois é esse pequeno texto que irá fazer as vezes do vendedor, passando todas as informações que os consumidores vão querer saber para tomar a decisão de compra. A descrição não deve ser curta demais, mas também não deve ser muito longa. O uso de listas com itens é interessante para deixar a leitura mais dinâmica.
 
O responsável pelo cadastramento dos produtos também deverá se atentar para a grafia correta das palavras e usar uma linguagem simples e clara, para que o consumidor não tenha dúvidas ao ler. O nome do produto deve facilitar a busca no site e também no Google, para que os clientes não tenham dificuldades para encontrá-lo.
 

2 – A Importância da Imagem

 
Além das informações, os clientes também vão querer ver o produto e suas características físicas. Para isso, é fundamental inserir imagens em alta resolução e com a opção de zoom, para que seja possível ver cada detalhe do item. Dessa forma, o cliente poderá suprir a necessidade de ter o produto em mãos para conhecê-lo.
 
Falar em fotografia parece óbvio quando se trata de e-commerce, mas saiba que isso pode se tornar um problema caso o fabricante não forneça as imagens. Se a sua empresa não contar com uma estrutura para fazer as fotos, poderá ter um alto custo para terceirizar o serviço. Então, antes de definir os produtos que irá vender, considere a questão das imagens.
 

3 – Tenha um Layout de Fácil Navegação

 
A internet está cheia de lojas virtuais, e se o consumidor entra em uma e não consegue encontrar facilmente a forma de efetuar a compra, ele não irá hesitar em procurar por outra. Por isso, é fundamental investir em um layout amigável e que tenha fácil navegação, sem excesso de informações.
 
O botão “comprar” deve estar bem visível e em destaque ao lado do produto. Assim, depois de verificar a imagem e a descrição e ter a certeza de que é aquele item que deseja, o consumidor irá clicar e seguir com o processo sem complicação.
 

4 – Ofereça Bons Preços e Condições de Pagamento Facilitadas

 
Como disse anteriormente, é grande o número de lojas virtuais existentes. Além disso, existem sites para comparar preços, o que faz com que a grande maioria dos consumidores esteja sempre em busca de maiores descontos. Então, esforce-se para oferecer bons preços, mas, claro, sem comprometer a saúde financeira da empresa. Lembre-se de que o primeiro passo para vender produtos por preços atrativos é encontrar bons fornecedores.
 
Outro ponto importante em relação aos preços são as formas de pagamento. Como na internet o meio mais utilizado é o cartão de crédito, é mais fácil oferecer várias opções de parcelamento. Muitos consumidores preferem pagar um pouco mais caro por determinados produtos se tiverem a possibilidade de parcelar em mais vezes.
 

5 – Conte Com Boas Opções de Frete

 
Não devemos nos esquecer de que os produtos vendidos por uma loja virtual precisam ser entregues, então o frete é parte fundamental do processo. De nada adianta oferecer um preço incrível se a taxa cobrada para a entrega é alta. Por isso, pesquise bem para encontrar empresas que realizem essas entregas por preços atrativos. As campanhas de frete grátis são outra forma de atrair mais clientes.
 

6 – Ofereça Benefícios aos Clientes

 
No mercado competitivo atual, muitas vezes bons preços e boas condições de pagamento não são o suficiente para atrair o maior número de consumidores e, por isso, é interessante contar com algum diferencial. Pode ser um brinde, um cupom de desconto, frete grátis para compras acima de determinado valor, etc. Para encontrar a opção ideal para a sua loja, é importante considerar o seu público-alvo e o que ele procura.
 
Se a intenção é vender determinado item, atrele um benefício à compra dele. Assim irá torná-lo mais atrativo e vender muito mais! As pessoas adoram ter algum tipo de benefício, então essa é uma técnica que sempre traz bons resultados.
 
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Marcus Marques

Empresário e Empreendedor
Marcus Marques é mentor e referência em gestão para pequenas e médias empresas. É sócio diretor do Instituto Brasileiro de Coaching - IBC*, empresa líder de mercado construída junto com seu Pai (José Roberto Marques) que tem mais de 500 colaboradores. Seu conteúdo é recomendado pela Exame.com e foi eleito em 2016 Empreendedor do Ano com o #PJB Prêmio Jovem Brasileiro. Com base em sua formação e experiência prática, criou a metodologia Acelerador Empresarial, onde mais de 1.000 empresas já participaram de seus programas Quer conhecer os resultados e o perfil completo? Veja tudo sobre o Marcus aqui.

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