As Melhores Frases de Marketing

Se você deseja aprender mais sobre comunicação e estabelecimento de relacionamento com clientes é interessante ler algumas frases de marketing que se tornaram célebres. Essas frases funcionam como as parábolas que transmitem algum conhecimento relevante para aqueles que as leem. É importante estar sempre aberto para novos ensinamentos uma vez que ninguém, em nenhuma área, chega ao ponto de saber tudo o que importa.

Conheça Frases de Marketing Famosas

A seguir listei uma série de frases de marketing que carregam em si boas lições para se tornar bem sucedido no mercado.

Frase: “O sucesso de um produto ou serviço depende das ideias que estão na cabeça e no coração do público”.

Lição: Mesmo produtos e serviços de qualidade podem ter dificuldade em se estabelecer com sucesso no mercado se o público não estiver propenso a reconhecer seus diferenciais e se encantar pela marca.

Frase: “Para vender futuramente para um consumidor você só precisa receber a sua autorização com antecedência”.

Lição: Desenvolver um relacionamento com os consumidores garante que eles serão fidelizados e voltarão a comprar em algum momento, a venda nunca termina no fechamento do negócio.

Frase: “A função principal do marketing é conhecer o consumidor tão profundamente que o produto ou serviço se molde com perfeição a ele”.

Lição: Já se foi o tempo em que eram criadas necessidades no público consumidor para que ele adquirisse os lançamentos das companhias, atualmente, a lógica é o reverso, as organizações que têm que conhecer e resolver as demandas de quem compra.

Frase: “Marcas que são realmente relevantes no mercado não precisam gritar para serem ouvidas”.

Lição: Os profissionais de marketing devem se concentrar em tornar as marcas relevantes no que concerne a sua imagem, conquistando o carinho do público não é necessário esbravejar para ser reparado.

Frase: “O principal erro dos empreendedores é considerar o custo para fazer algo sem perceber que não há custo maior do que não fazer nada”.

Lição: Antes de quantificar todo e qualquer investimento é necessário lembrar que sem posicionar sua marca no mercado com divulgação assertiva dificilmente ela se tornará lucrativa a longo prazo.

Frase: “O lucro é apenas consequência de um conjunto de trabalhos bem feitos”.

Lição: Ter foco e realizar com qualidade todas as atividades necessárias é crucial para alcançar bons resultados.

Frase: “Nenhum vendedor é tão relevante quanto um conteúdo de qualidade em tempos de marketing digital”.

Lição: As marcas que desejam se tornar mais relevantes devem ter atenção redobrada para o meio digital, afinal é lá que está concentrado o público.

Frase: “As experiências são o principal bem de uma marca”.

Lição: Não adianta investir muito dinheiro em fazer campanhas de divulgação da sua organização se na prática os clientes não são bem atendidos ou o produto/serviço não entrega aquilo que promete. Invista em oferecer experiências que gerem boas memórias.

Frase: “Quando um consumidor tem a sensação de que o produto ou serviço foi desenvolvido especialmente para as suas necessidades é porque o marketing foi bem sucedido”.

Lição: Atender aos anseios dos seus consumidores é a forma mais inteligente de construir um negócio sustentável.

Frase: “O marketing de uma empresa deve ter como premissa gerar confiança em seu público, pois os relacionamentos têm como base a confiança e a confiança gera receita”.

Lição: Fazer com que seu público confie na sua marca é uma forma de torná-lo fidelizado. O investimento para manter um cliente que já compra é 7 vezes menor do que aquele necessário para conquistar um novo cliente.

Frase: “Não há marketing mais bem sucedido do que oferecer produtos/serviços de qualidade para os consumidores, lucro para os acionistas e impacto positivo para o mercado”.

Lição: Para que o marketing da sua organização seja feito com assertividade é crucial ter um bom material com que trabalhar.

Frase: “O marketing tem como premissa fixar as marcas na mente do público consumidor”.

Lição: As campanhas de marketing devem ter como finalidade principal construir a imagem das companhias no imaginário do potencial público-alvo.

Frase: “Trabalhar com marketing é trabalhar com um processo e não com um evento, ele tem começo, meio, mas jamais um fim. Cada fechamento de ciclo é um recomeço que permite redesenhar percepções”.

Lição: A sua marca nunca estará totalmente consolidada no mercado, todos os dias precisa se reinventar e se apresentar de uma forma diferente e criativa para seu público.

Frase: “O marketing não vende produtos ou serviços, mas sim percepções”.

Lição: As campanhas de marketing não devem ter sua ênfase voltada a vender a marca, mas sim todo o conjunto de ideias que a torna o que ela é.

Frase: “Ser autêntico é ser lembrado pela imagem que se deseja passar”.

Lição: Os consumidores nunca estiveram tão bem informados quanto hoje em dia e por isso mesmo é importante que os empreendedores foquem em construir imagens que não estejam apoiadas na cópia de nenhuma outra marca.

Essas frases de marketing te inspiraram a fazer mais e melhor para a sua organização? Compartilhe em suas redes sociais!

Crédito das Imagens: Por wowomnom – ID do vetor stock livre de direitos: 443845528

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros Artigos

Percorrendo o caminho rumo ao lucro e a liberdade
admin

O Caminho para Viver o Lucro e a Liberdade

“O Caminho para Viver o Lucro e a Liberdade” explora estratégias para equilibrar sucesso financeiro com liberdade pessoal e profissional. Aborda a importância de criar um negócio sustentável, que não só gere lucro, mas também permita flexibilidade e autonomia.

Ler artigo completo

Marcus Marques

Empresário e Empreendedor
Marcus Marques é mentor e referência em gestão para pequenas e médias empresas. É sócio diretor do Instituto Brasileiro de Coaching - IBC*, empresa líder de mercado construída junto com seu Pai (José Roberto Marques) que tem mais de 500 colaboradores. Seu conteúdo é recomendado pela Exame.com e foi eleito em 2016 Empreendedor do Ano com o #PJB Prêmio Jovem Brasileiro. Com base em sua formação e experiência prática, criou a metodologia Acelerador Empresarial, onde mais de 1.000 empresas já participaram de seus programas Quer conhecer os resultados e o perfil completo? Veja tudo sobre o Marcus aqui.

CONTATE-ME

TERMOS E CONDIÇÕES | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

© 2018 MARCUS MARQUES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

CNPJ:25.048.157/0001-18 – MARCUS MARQUES INSIGHTS LTDA

AL MARACANA – 1029 CEP: 74.674-150 – QUADRA119 LOTE 21 CASA 02 SALA 01