Se você deseja aprender mais sobre comunicação e estabelecimento de relacionamento com clientes é interessante ler algumas frases de marketing que se tornaram célebres. Essas frases funcionam como as parábolas que transmitem algum conhecimento relevante para aqueles que as leem. É importante estar sempre aberto para novos ensinamentos uma vez que ninguém, em nenhuma área, chega ao ponto de saber tudo o que importa.
Conheça Frases de Marketing Famosas
A seguir listei uma série de frases de marketing que carregam em si boas lições para se tornar bem sucedido no mercado.
Frase: “O sucesso de um produto ou serviço depende das ideias que estão na cabeça e no coração do público”.
Lição: Mesmo produtos e serviços de qualidade podem ter dificuldade em se estabelecer com sucesso no mercado se o público não estiver propenso a reconhecer seus diferenciais e se encantar pela marca.
Frase: “Para vender futuramente para um consumidor você só precisa receber a sua autorização com antecedência”.
Lição: Desenvolver um relacionamento com os consumidores garante que eles serão fidelizados e voltarão a comprar em algum momento, a venda nunca termina no fechamento do negócio.
Frase: “A função principal do marketing é conhecer o consumidor tão profundamente que o produto ou serviço se molde com perfeição a ele”.
Lição: Já se foi o tempo em que eram criadas necessidades no público consumidor para que ele adquirisse os lançamentos das companhias, atualmente, a lógica é o reverso, as organizações que têm que conhecer e resolver as demandas de quem compra.
Frase: “Marcas que são realmente relevantes no mercado não precisam gritar para serem ouvidas”.
Lição: Os profissionais de marketing devem se concentrar em tornar as marcas relevantes no que concerne a sua imagem, conquistando o carinho do público não é necessário esbravejar para ser reparado.
Frase: “O principal erro dos empreendedores é considerar o custo para fazer algo sem perceber que não há custo maior do que não fazer nada”.
Lição: Antes de quantificar todo e qualquer investimento é necessário lembrar que sem posicionar sua marca no mercado com divulgação assertiva dificilmente ela se tornará lucrativa a longo prazo.
Frase: “O lucro é apenas consequência de um conjunto de trabalhos bem feitos”.
Lição: Ter foco e realizar com qualidade todas as atividades necessárias é crucial para alcançar bons resultados.
Frase: “Nenhum vendedor é tão relevante quanto um conteúdo de qualidade em tempos de marketing digital”.
Lição: As marcas que desejam se tornar mais relevantes devem ter atenção redobrada para o meio digital, afinal é lá que está concentrado o público.
Frase: “As experiências são o principal bem de uma marca”.
Lição: Não adianta investir muito dinheiro em fazer campanhas de divulgação da sua organização se na prática os clientes não são bem atendidos ou o produto/serviço não entrega aquilo que promete. Invista em oferecer experiências que gerem boas memórias.
Frase: “Quando um consumidor tem a sensação de que o produto ou serviço foi desenvolvido especialmente para as suas necessidades é porque o marketing foi bem sucedido”.
Lição: Atender aos anseios dos seus consumidores é a forma mais inteligente de construir um negócio sustentável.
Frase: “O marketing de uma empresa deve ter como premissa gerar confiança em seu público, pois os relacionamentos têm como base a confiança e a confiança gera receita”.
Lição: Fazer com que seu público confie na sua marca é uma forma de torná-lo fidelizado. O investimento para manter um cliente que já compra é 7 vezes menor do que aquele necessário para conquistar um novo cliente.
Frase: “Não há marketing mais bem sucedido do que oferecer produtos/serviços de qualidade para os consumidores, lucro para os acionistas e impacto positivo para o mercado”.
Lição: Para que o marketing da sua organização seja feito com assertividade é crucial ter um bom material com que trabalhar.
Frase: “O marketing tem como premissa fixar as marcas na mente do público consumidor”.
Lição: As campanhas de marketing devem ter como finalidade principal construir a imagem das companhias no imaginário do potencial público-alvo.
Frase: “Trabalhar com marketing é trabalhar com um processo e não com um evento, ele tem começo, meio, mas jamais um fim. Cada fechamento de ciclo é um recomeço que permite redesenhar percepções”.
Lição: A sua marca nunca estará totalmente consolidada no mercado, todos os dias precisa se reinventar e se apresentar de uma forma diferente e criativa para seu público.
Frase: “O marketing não vende produtos ou serviços, mas sim percepções”.
Lição: As campanhas de marketing não devem ter sua ênfase voltada a vender a marca, mas sim todo o conjunto de ideias que a torna o que ela é.
Frase: “Ser autêntico é ser lembrado pela imagem que se deseja passar”.
Lição: Os consumidores nunca estiveram tão bem informados quanto hoje em dia e por isso mesmo é importante que os empreendedores foquem em construir imagens que não estejam apoiadas na cópia de nenhuma outra marca.
Essas frases de marketing te inspiraram a fazer mais e melhor para a sua organização? Compartilhe em suas redes sociais!
Crédito das Imagens: Por wowomnom – ID do vetor stock livre de direitos: 443845528